quarta-feira, 8 de julho de 2015

Estante da Rai: Filhos do Éden

Olá gente! Aqui é a Erica da coluna Clube do Filme ;) Essa semana a Raíssa me convidou para falar de uma série que eu sou APAIXONADA. 
Esse post é tanto para vocês quanto para ela, pois depois disso eu espero que ela dê uma chance aos livros hahaha. Eu já sei que a Rosane lê :) haha.

Enfim, vamos lá! Como vocês já puderam ver no título, o nome da série é Filhos do Éden, 2 dos 3 livros já foram publicados pela editora Verus. O autor é o carioca Eduardo Spohr, um cara super simpático que sempre responde seus fãs no twitter :p e é um dos autores mais criativos que já vi na vida! 
Fora Filhos do Éden ele também lançou A batalha do Apocalipse (paixão da minha vida), seu primeiro livro publicado, que é ambientada nesse mesmo universo, mas com a história totalmente voltada para o apocalipse e com personagens diferentes.

Assim como J.R.R Tolkien, C.S Lewis, entre outros, ele criou um universo INCRÍVEL e super autentico! Que universo é esse? É o que veremos agora ;)

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida


Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. 

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. 

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Acompanhamos do inicio ao fim Kaira, uma celestial que luta para recuperar a memória após anos vivendo na terra, Denyel, um querubim exilado, uma figura um tanto sombria e misteriosa, Urakin, um guerreiro destemido e leal, e Levih, um anjo simpático e muito amigável. Em paralelo, acompanhamos o drama de um personagem conhecido apenas como Primeiro Anjo, que foi punido por se recusar a tomar parte nas catástrofes antigas, e agora busca vingança.

Esse livro é incrível porque ele tem tudo que uma pessoa podia querer pra começar a ler. Tem muita aventura, muita ação, momentos engraçados com o Denyel e seu sarcasmo, tem até um romancezinho (bem de leve) entre a Kaira e o Denyel.

O livro é composto por 4 partes - Santa Helena, Na estrada, Amazônia e Athea - com 64 capítulos, tendo um total de 473 páginas.

Filhos do Éden: Anjos da Morte


Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu. 

Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, os malakins, responsáveis por estudar os movimentos do cosmo, solicitaram a ajuda dos “exilados”, anjos pacíficos, que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores alados.

Disfarçados de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.

Anjos da Morte se passa no mesmo universo do livro anterior, mas o cenário, agora, são as guerras modernas, as sociedades secretas, a bruxaria nazista, os experimentos psíquicos conduzidos pelos agentes da ex-União Soviética, a disputa das superpotências pela arma do juízo final.

Eu particularmente gosto mais do primeiro, mas esse segundo é ainda mais recheado, pois esse é uma mistura de ficção com fatos históricos, e quando você lê não consegue acreditar quão perfeito fica essa mistura. É nesse livro que descobrimos porque Denyel é tão sombril e vulgar.

Kaira volta nesse segundo volume também, mas de um ângulo diferente na história, não posso falar porque senão vai ser spoiler do primeiro livro hahaha. Digamos que, a parte do Denyel é no passado lutando nas guerras e a parte da Kaira é no presente numa nova missão, uma missão pessoal. Tudo que eu posso dizer haha vai fazer mais sentido quando começarem a ler ;)

O livro é composto por 3 partes - Guerra total, Anos dourados, Temporada de caça - com 88 capítulos, tendo um total de 588 páginas.

Filhos do Éden: Paraíso Perdido

O Primeiro Anjo e líder supremo dos sentinelas. Arte exclusiva de Andrés Ramos
Então, Paraíso Perdido ainda não foi lançado (para minha tristeza), mas de acordo com o autor será lançado ainda esse ano. Então para quem ainda não leu, da tempo de conferir os anteriores e ainda pegar o lançamento desse :D

O enredo central de “Paraíso Perdido” gira em torno da caçada ao Primeiro Anjo, chamado ainda de Rei dos Homens Sobre a Terra, o mais antigo e poderoso entre os anjos, que recentemente escapou de seu cárcere na Gehenna e que agora pretende retomar o controle do planeta, desafiando tanto as legiões do arcanjo Miguel quanto as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel.

Agora é aguardar e torcer pra sair ainda esse ano mesmo haha. 


Eu sou completamente fascinada por histórias de anjos, então pra mim os livros do Spohr são os melhores do gênero. Se vocês, como eu, também gostam, leiam e encham os olhos com uma narrativa inteligente e coerente, cheia de curiosidades e ideias diferentes.

Bem, é isso pessoal, eu espero que vocês gostem da minha indicação e curtam bastante o universo desses livros incríveis! Agradeço a Raíssa pela oportunidade :D 
Tenham uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Eu definitivamente lerei esses livros! Agora que consegui me situar na história acho que será uma leitura fantástica. *_* E tenho a leve impressão de que vou gostar mais do segundo hahahah
    Muito obrigada por ter assumido tão bem a Estante da Rai dessa semana. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa leve impressão hahaha mas quando vc ler, vai entender o porque de eu gostar mais do 1°.

      Feliz que tenha gostado!

      Excluir

Comente aqui