sábado, 4 de julho de 2015

Cores Do Inverno: Fosco x Com Brilho



Olá, princesas! Como vocês estão?

Eu estava na correria total e depois resolvi que iria aproveitar ao máximo o recesso do meu trabalho para não fazer nada (hahaha) por isso o meu sumiço. #Sorry.

Mas então, o inverno chegou, hein?! E com ele todas as cores lindas e elegantes nas roupas, sapatos e claro, nos esmaltes. Todo mundo sabe que nessa estação os tons mais sóbrios chegam com força total. Mas, só podemos usar tons escuros e sóbrios?

Eu particularmente acho que não. Sou daquelas que acham que quem faz a moda somos nós, então se é inverno e você quer usar um laranjão ou um amarelo, se joga! Afinal, quem vai usar o esmalte é você.

Outra coisa que vem com tudo já faz um tempo, são os esmaltes foscos (ou mattes) que nada mais é do que esmaltes sem brilho. Eu acho lindo, chic, e acho a cara do inverno. Mas sofro da síndrome “É lindo nos outros, não em mim” sabem? Rsrs. Enfim, nas minhas unhas eu acho que fica mais bonito um esmalte fosco mais discreto. Para as cores vibrantes eu adoro mesmo um bom top coat! Vejam que linda essa decoração fosca.




Acho que se o esmalte tivesse o brilho, não ficaria tão lindo como ficou, não é?


Há uns meses atrás eu comprei o esmalte “Ana” da coleção da atriz Ísis Valverde, para a Impala. Ele é um azul claro bem vibrante, e é fosco. Até então nunca tinha experimentado ele nas minhas unhas, até que resolvi testar. A esmaltação foi bem tranquila, nada de manchas, nada de problemas de secagem (a propósito, uma das vantagens dos esmaltes foscos é que eles secam mais rápido do que os com brilho).




 A cor é linda, como vocês podem ver na foto acima, porém eu quis saber como ele ficaria com o brilho. Passei um top coat e... Voilà! Ficou PERFEITO!








Continuo achando os foscos chiquérrimos em cores escuras, nudes e com glitter também! Ainda vou usar algumas combinações assim neste inverno, sim sim! 

E quando o esmalte em si não é fosco, mas você quer deixá-lo sem brilho algum? É simples, é só passar uma base fosca por cima que o acabamento fica perfeito. Para mim as melhores são a da Risqué, a da Big Universo e a da Esmalte Mohda. A da Risqué eu não consegui mais achar em lugar algum, as outras duas são as que eu tenho atualmente. Elas são ótimas, baratas e fáceis de encontrar.





É isso, amores. Agora me contem: quais as suas cores preferidas de esmaltes para usar neste inverno? Gostam de esmaltes foscos?

Um beijo, e até o próximo post!


Rosane

4 comentários:

  1. Não consigo gostar de fosco, pintei uma vez e dpois nunca mais.
    Esse azul mto é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu acho chic nos tons escuros sabe, mas prefiro mesmo com brilho :)

      Excluir
  2. Eu adoro essa mistura de fosco com verniz, o efeito fica lindo! Já fiz muito a unha preta fosca e a inglesinha com brilho *__*

    ResponderExcluir

Comente aqui