sábado, 18 de julho de 2015

Toronto: uma das cidades mais elogiadas do Mundo

No clima dos jogos do Pan, que estão acontecendo esses dias, hoje vamos descobrir sua cidade sede, Toronto!

A maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, Toronto que na língua indígena significa: ponte de encontro, já mostra por aí sua fama de cidade multicultural, (lá existem mais de 180 idiomas diferentes), mas calma, na cidade que vamos conhecer, apenas o inglês é falado.


Toronto é uma daquelas cidades onde todo mundo que visita sai falando apenas coisas boas, tenho alguns amigos que já foram, e que são só elogios ao lugar, tanto na parte de limpeza, atendimento, transporte e principalmente educação, que é sempre muito bem elogiada mesmo. Um dos pontos turísticos mais visitados é a Rua Yonge Street, bem colorida e cheia de lojas, só que como ela é muito longa, é bem difícil percorrer ela completamente.




Assim como Nova Iorque, Toronto também possui sua China Town, onde os preços são super mais em conta, e onde comida gostosa e barata também é encontrada. Os Chineses sabem das coisas. E só pela beleza e cores é essencial conhecer.



Para quem gosta de esportes, recomendo visitar o estádio Skydome, um dos mais belos que existe, segundo Toronto, é o maior centro de diversões do mundo, claro que existem melhores, sem dúvidas, mas vale muito dar uma passada por lá, sempre rola jogos de futebol, beisebol, e shows também. No Hotel de mesmo nome, é possível assistir tudo que acontece no estádio através das paredes de vidro dos quartos.


Já para quem gosta da parte cultural e histórica assim como eu, recomendo uma visita ao Queens Park, rodeados de prédios que contam histórias dessa linda cidade, como Museus e a Universidade de Toronto, que são abertos ao público.


E por fim, mas não menos importante, a CN Tower, é a construção mais alta do Mundo e já é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. De lá é possível ver a cidade inteira, por isso é recomendado ir para assistir ao pôr do sol, uma vista maravilhosa. E ainda possui o glass floor, que é aquele piso de vidro, que sim, dá aquela sensação de estar andando no céu. Super seguro, e confiável, mas claro se alguém possuir pânico de altura é recomendado não visitar. Dica amiga: por ser um dos atrativos mais visitados, claro, está sempre cheio, e as filas são enormes, segundo amigos meus, o melhor é sempre ir durante a semana, que é um pouco mais vazio. 


Espero que tenham gostado de saber mais sobre essa cidade tão bem falada, tanto quanto eu! Até a próxima semana, beijo!




0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui