domingo, 5 de julho de 2015

Clube do filme: Sherlock

Oi gente! Sentiram minha falta? Espero que sim hahaha.
Domingo passado não teve post por motivos de viagem, mas já estou de volta ;)

Voltei decidida a indicar pra vocês uma série que eu amo de paixão e sou COMPLETAMENTE VICIADA <3 É a série britânica da BBC, Sherlock. Ela teve a terceira temporada exibida no ano passado. Infelizmente não é como a maioria das séries que todo ano tem temporada nova :'( A primeira temporada foi exibida em 2010 e por causa do seu grande sucesso foi renovada, teve a segunda temporada exibida somente em 2012 e a terceira, como já disse, em 2014.
Ela tem 3 episódios por temporada de 90 minutos. Pois é, apenas 3 episódios e um intervalo de 2 anos para sair uma temporada, ser fã dessa série não é fácil hahaha. 


Eu acho que não preciso dizer quem é Sherlock Holmes né? Mesmo que vocês não tenham lido os livros, provavelmente vocês já viram alguma adaptação, sendo a mais recente o filme Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr. e Jude Law. Mas a série não é totalmente fiel ao Sherlock Holmes escrito por Sir. Arthur Conan Doyle, pois ela é ambientada nos dias atuais, o que a torna ainda mais interessante :D 


Sinopse:
"O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Ele encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty."

Mrs. Hudson, Mary, Watson, Sherlock, Mycroft Holmes, Molly e Lestrade, respectivamente.

A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss (roteiristas também da série Doctor Who), protagonizada por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Matin Freeman como Dr. Watson. Tem em suas primeiras temporadas Andrew Scott como o famoso vilão Moriarty. Tem também Una Stubbs, uma Mrs. Hudson suuuuuper engraçada e adorada. Mark Gatiss não só roteiriza como também atua, interpretando o irmão do Sherlock, Mycroft Holmes (também me divirto com ele e seu adorável sarcasmo), Lara Pulver como Irene Adler (somente na 2° temporada) o grande amor do Sherlock, e tem muitos outros atores interpretando personagens muito legais. Não tem como não gostar de um no elenco dessa série (só teve um que odiei infinitamente na 3° temporada).

Irene Adler
Uma curiosidade, a atriz Amanda Abbington que interpreta a Mary, a mulher com quem Watson casa é esposa dele de verdade.

Essa série é ótima porque ela une suspense, cómedia, ação... é um mix completo e perfeito! É uma das minhas séries favoritas, é tanto que comprei o dvd das duas primeiras temporadas (é, dvd, porque bluray é para ricos hahaha).

Cena do primeiro episódio da 1° temporada
Para todos aqueles que recomendei essa série acabaram se apaixonando, não só por ela, mas também pelo Sherlock, convenhamos que Benedict é ótimo!
O roteiro é inteligente, te prende do inicio ao fim, as deduções do Sherlock são incríveis... Ah, e se você não está acostumado a ler legenda prepare-se para voltar algumas vezes hahaha em alguns momentos vocês vão se pegar perguntando "Ele respira?" hahahaha. E pelo amor de tudo que é mais sagrado não assistam dublado x.x Vocês vão perder de ouvir a voz mais linda e sexy da vida <3

221B Baker Street

As cenas em slow motion são DEMAIS, uma das minhas favoritas! Ta bom né, se eu continuar falando e falando e falando, o post não vai ter fim hahaha!
Enfim, assistam! Garanto que jamais irão se arrepender e ainda me agradecerão eternamente. lol



Quase não encontro um trailer legendado, achei esse em português de Portugal, mas da pra entender perfeitamente ;)


Isso é tudo! Não esqueçam de comentar ;)
Tenham um ótimo domingo e até a próxima!

9 comentários:

  1. Geente mas pq tu não me disse antes que eram tão poucos episódios por temporada?? Agora com certeza absoluta eu vou assistir! Ai ai Bene <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro se foi a vc ou a Amanda que eu disse hahaha
      Mas tenho quase crtz que eu te disse u.u lol

      Excluir
  2. Também viciei nesta série e não! Não creio que a Irene seja o amor da vida dele. Acho que é mais sexual, corporal, paixão mesmo o que eles sentem. Uma Tensão incontrolável, porque eles se parecem muito em personalidade. Não ter citado mais da Molly ( Y love Molly 💘) pra mim foi um pecado mas concordo sobre NÃO assistir dublado. A voz dele original é maravilhosa! Desesperei quando soube que a próxima temporada é só em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na série de fato é uma coisa mais sexual, mas o Sherlock é apaixonado pela Irene de fato. Realmente, eu podia ter falado mais da Molly, tbm gosto demais dela.
      Eu meio que já me acostumei com os intervalos das temporadas, e acho que estou um pouco mais conformada porque vai ter especial de Natal esse ano *-*
      Obrigada pela participação, espero vê-la mais vezes por aqui :D

      Excluir
  3. Também viciei nesta série e não! Não creio que a Irene seja o amor da vida dele. Acho que é mais sexual, corporal, paixão mesmo o que eles sentem. Uma Tensão incontrolável, porque eles se parecem muito em personalidade. Não ter citado mais da Molly ( Y love Molly 💘) pra mim foi um pecado mas concordo sobre NÃO assistir dublado. A voz dele original é maravilhosa! Desesperei quando soube que a próxima temporada é só em 2016.

    ResponderExcluir
  4. Tive curiosidade de ver esta série porque um dia vi uma enquete perguntando qual Sherlock era melhor e comentei que não tinha visto a série mas que o Robert era ótimo. Aí um menino respondeu que só diria Robert quem não viu a série. Deu uma raiva rsrsrsr assisti pra tirar a dúvida e até agora não sei dizer de qual gosto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio! Mesmo depois de ver a série vc ainda ficou em dúvida? o.O
      Talvez vc goste muito do Robert e por isso vc ficou na duvida hahaha é uma possibilidade. Pra mim o melhor Sherlock vai ser sempre o Bene *-*
      Mas cada um com sua escolha, eu entendo haha

      Excluir
  5. Tive curiosidade de ver esta série porque um dia vi uma enquete perguntando qual Sherlock era melhor e comentei que não tinha visto a série mas que o Robert era ótimo. Aí um menino respondeu que só diria Robert quem não viu a série. Deu uma raiva rsrsrsr assisti pra tirar a dúvida e até agora não sei dizer de qual gosto mais.

    ResponderExcluir
  6. Tive curiosidade de ver esta série porque um dia vi uma enquete perguntando qual Sherlock era melhor e comentei que não tinha visto a série mas que o Robert era ótimo. Aí um menino respondeu que só diria Robert quem não viu a série. Deu uma raiva rsrsrsr assisti pra tirar a dúvida e até agora não sei dizer de qual gosto mais.

    ResponderExcluir

Comente aqui