domingo, 12 de julho de 2015

Clube do filme: A ponte de Waterloo

Olá pessoas! Como foi o fim de semana de vocês? O post de hoje demorou, mas chegou ;) haha

A indicação de hoje é o filme norte-americano de 1940, A ponte de Waterloo. Dirigido por Mervyn LeRoy (O mágico de Oz) e estrelado pela linda e maravilhosa Vivien Leigh (E o vento levou) e Robert Taylor (A dama das Camélias).
Sinopse:
Em Londres, durante os bombardeios da Primeira Guerra, o oficial Roy e a bailarina Myra se conhecem na ponte de Waterloo e logo se apaixonam. Porém, Roy precisa partir para o front de batalha. Myra promete esperá-lo. Meses depois, ela recebe a notícia da morte de Roy. Desiludida e sem recursos, Myra toma uma decisão drástica. Mas será que o seu grande amor realmente morreu? 


O filme é baseado na peça homônima  de Robert E. Sherwood e é uma refilmagem do original de 1931. É considerado o filme favorito dos protagonistas e foi o primeiro filme de Vivien Leigh depois de E o vento levou.

É um filme delicioso de assistir, para quem gosta de romance esse é O filme. Eu gosto de filmes de romance, está longe de ser meu gênero favorito, mas eu simplesmente amo esse filme. Lembrando que é um drama romântico. 


É uma história linda e triste, nos faz pensar em como a vida pode ser traiçoeira, em como as coisas podem mudar em um piscar de olhos e nos deixar sem escolhas. É o que acontece a pobre Myra. Tem sua vida virada de cabeça pra baixo várias vezes em tão pouco tempo. A sorte dela que ela não está sozinha, tem uma grande amiga que faz tudo por ela e a ajuda no momento que ela mais precisa. 

Myra e sua melhor amiga Kitty (Virginia Field)
Para quem não tem uma memoria boa para datas como eu haha no ano em que o filme foi lançado (1940) estava acontecendo a 2° guerra mundial. O filme foi lançado poucos meses depois da invasão da Polônia e no mesmo dia em que a Alemanha bombardeou Roterdã. Este provavelmente é o filme mais antigo de Hollywood a incluir a Segunda Guerra Mundial em seu enredo (apenas no inicio do filme e no final).

Como vocês puderam ver em algumas imagens, o filme é preto e branco, mas não é tão difícil de encontrar com uma imagem boa, acho até que o que encontrei é uma versão remasterizada. 

Infelizmente não encontrei nenhum trailer legendado.


Isso é tudo por hoje ;) espero que gostem da indicação e não esqueçam de deixar o seu comentário! Tenham uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Com certeza eu assistirei! O filme além de ser antigo <3 reúne outros elementos que eu amo, histórias ambientadas nas guerras, romance, drama. *_*

    ResponderExcluir

Comente aqui