sábado, 27 de junho de 2015

Rio de Janeiro: Ele continua lindo


Hoje é meu Rio de Janeiro, cidade maravilhosa! O melhor lugar do mundo ever!

Nasci e cresci aqui, e acredito que o mundo todo acha essa cidade uma das mais lindas do mundo, e sim, ela é.
544650

Os pontos turísticos daqui, são uns dos mais conhecidos e visitados do Brasil, os dois principais como muita gente sabe são o Cristo Redentor, e o Pão de açúcar. Maaas, o RJ é muito mais que isso, acreditem, existem belezas aqui que quase nenhum turista conhece, mas que nós cariocas conhecemos muito bem! Exemplo.

A Vista Chinesa é um dos locais mais lindos que existem, oferece uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, e se você a visitar no final da tarde, tem a chance de apreciar esse maravilhoso pôr do sol. O que é ainda melhor? Ele é totalmente de graça, e aberto ao público todos os dias.


Mas um lugar que merece todas as atenções, é a praia de Ipanema, muita gente fala de Copacabana, mas a realidade é que para a gente, Copacabana é lugar para a gente mais velha, pessoas com pouco mais idade, é uma praia mais tranquila normalmente. Já Ipanema é o point da galera jovem e divertida, principalmente o posto 9, local de encontro dos jovens cariocas, onde sempre, eu disse SEMPRE, está rolando um futvôlei, encontro entre amigos, papos animados, quase uma beach party! Visitando Ipanema, pode apostar que você vai entender como é a cultura do jovem carioca!
Para ” culturalizar ”esse post, não posso deixar de falar de um dos Museus mais incríveis do Rio de Janeiro, no qual, eu, que vos escrevo, tenho o prazer de ser recepcionista bilíngue e monitora! É o Museu Casa do Pontal, o maior museu de arte popular da América Latina, reunindo peças de diversas regiões do Brasil, infelizmente ele é mais visitado por gente de fora do que do nosso país, até porque foi fundado por um francês. O Casa do Pontal, merece que os brasileiros, apreciam a sua própria arte, que ao mesmo tempo é tão simples e tão atual. O Museu é privado, mas a entrada é apenas R$ 10,00 (baratinho gente, não tem desculpa), são mais de 8.000 mil peças no acervo, e além disso ainda tem um jardim maravilhoso, que vai render lindas fotos, ele fica localizado no Recreio dos Bandeirantes, bairro no qual, essa menina que vos escreve reside. 



 Para terminar esse post sobre a cidade maravilhosa, abaixo tem uma lista de 10 curiosidades da cultura dos cariocas, coisas típicas do nosso dia a dia!

10 Curiosidades dos cariocas

1- Carioca AMA andar de Havaiana, seja em casa, na praia, no shopping e até no cinema;       
2- Carioca só chega na balada depois de uma da manhã, antes sempre rola um esquenta perto da boate;         
3-  23º para carioca é frio, já é motivo da gente se encasacar todo, e usar até cachecol;       
4- Carioca é super sociável, mal conhece a pessoa, mas já está trocando uma ideia, conversando, brincando;   
5-  Fim de semana para carioca é: fez sol? Praia, praia, praia;         
6- Para os cariocas fazer faculdade de manhã significa ser patricinha e filhinho de papai. (SQN né);          
7- Para os cariocas, carnaval é sagrado, e ir para os blocos de rua é um planejamento que fazemos um mês antes, para tudo dar certo;  
8-  "Caraca ” ainda é uma palavra que usamos para tudo;                
9-   Para gente uma festa só é festa se tocar funk, não importa se gostamos ou não.     
10- As mulheres cariocas dificilmente pagam para entrar na balada, isso para a gente é raridade. Lista vip é o que há.

Espero que tenham curtido esse post, tanto quando eu curti escreve-lo, espero que voltem sempre, comentem e mandam sugestões sobre o que acharam, quais lugares querem saber sobre! Conto com vocês!
Beijos.



3 comentários:

Comente aqui