sábado, 13 de junho de 2015

Maceió: Um dos lugares mais lindos do Brasil

Conhecido por muitos como o Caribe brasileiro, essa capital é um lugar que no primeiro momento pode ser encarado como mais um lugar bonito do Nordeste, que possui pelas praias, não deixa de ser, é claro, mas na verdade, ele tem uma alma muito mais forte que isso. E dificilmente alguém volta de lá sem gostar.



 A primeira coisa a se conhecer por lá são as piscinas naturais, com cenários paradisíacos essas belas praias fazem muito sucesso, e são os principais chamarizes para os turistas, uma das mais conhecidas e visitadas é a praia de Pajuçara, o passeio em si vale muito a pena, e tem que ser parada obrigatória, para se chegar a piscina natural, pega-se uma jangada que demora cerca de 30 minutos até atravessar os Recifes e a melhor época de ir para lá, e quando as marés estão baixas. Lá o mergulho é incluído, nadar naquelas águas claras vendo os peixes coloridos passando, e ainda aproveitando as jangadas-restaurantes que também estão lá é incrível, uma ótima opção de passeio, até porque geralmente ele custa R$ 15,00 reais por pessoa! Uma dica, tente chegar cedo, por volta de umas 09:00h, é o horário ideal segundo os jangadeiros.


Já que estamos em Pajuçara porque não esticar mais um pouquinho e ir conhecer a Feira de artesanato de Pajuçara, cheio de lembraçinhas típicas de Maceió, super coloridas, e que demonstram bastante a cultura local, geralmente os turistas decidem visitá-la a noite, por causa do forte sol que Maceió possível.


Como trabalho em um Museu, sou apaixonada por eles, e por aqui vocês sempre vão me ver dando dicas sobre eles, acredito que todo lugar que viajamos tem uma história e pode ter certeza os Museus são os contadores e protetores dessas histórias, então vá! Maceió possui o Museu Théo Brandão, ele é referência em Cultura Popular Alagoana, e precisa ser visto, possui muitas peças de artistas importantes, incluindo Mestre Vitalino (que é um dos principais artistas do Museu que trabalho) mas o principal acervo é a coleção do Theotônio Brandão Vilela que cedeu sua coleção pessoal, cheio de livros, fotos e folhetos de cordel, para quem gosta de cultura é um prato cheio, fora a arquitetura do prédio que é linda.



O último lugar essencial na lista é o passeio pela lagoa de Mundaú, onde o pôr do sol é um presente da natureza diariamente, além de proporcionar um passeio de escuna e saveiros que dura aproximadamente 4 horas, mas que são compensadas pela beleza dos manguezais e da restinga.  Não deixe de ir, eles possuem duas opções de horários, de manhã e tarde, mas sempre tente o segundo horário, não tem desculpa para não conhecer esse lugar maravilhoso que ainda não foi tão descoberto pelos turistas. Maceió já está na minha lista a tempos, e logo estou chegando por lá!



Espero que tenham gostado do post! Até o próximo semana que vem!
Ps: Dicas são sempre bem-vindas!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui