domingo, 14 de junho de 2015

Clube do filme: A pele que habito

Olá pessoas! Pra começar, um aviso, estarei por aqui apenas no domingo agora ;) Não ia dar muito certo dois dias na semana, especialmente porque minhas aulas estão pra começar. Enfim, vamos lá!

A indicação de hoje é o filme espanhol, A pele que habito (original: La piel que habito), dirigido pelo Pedro Almodóvar (amado e adorado por muita gente, não por mim porque esse foi o único filme dele que vi) e estrelado por Antonio Banderas (outro amado e adorado por muita gente, mas pra mim só amado haha), Elena Anaya (minha mais nova queridinha) e Marisa Paredes. 


Sinopse:
O Dr. Robert Ledgard (Antonio Banderas) é um obcecado cirurgião plástico que, após a morte de sua esposa num acidente, concentra todas as suas energias e conhecimento na criação de uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido. Após 12 anos de estudos, ele consegue criar em seu laboratório um tecido sensível ao toque, mas resistente a qualquer tipo de agressão. Porém, para chegar num resultado perfeito, seria necessária uma cobaia humana, além de um cúmplice e uma grande dose da falta de escrúpulos por parte de Robert.
A cúmplice é Marília (Marisa Paredes), a mulher que o criou desde o dia em que nasceu. Já a cobaia é Vera (Elena Anaya), que não o fará de forma voluntária.


Não tem como fazer uma sinopse maior sem dar spoiler, isso aí foi só pra deixar vocês com gostinho de quero mais, pra aguçar suas curiosidades. 
Eu simplesmente amei esse filme, e não é porque foi dirigido e escrito pelo Almodóvar, como eu já havia mencionado esse foi o único filme dele que vi até hoje. Eu amei porque o filme é bom e mexeu comigo. Quando você assiste um filme como esse não tem como não ficar pensando nele por horas a fio - eu fiquei.


Pretendo assistir mais filmes em espanhol, porque decidi que vou aprender a falar idioma e filmes ajudam muito nesse quesito. Esse filme eu já tinha assistido, mas como tinha gostado bastante dele, decidi assistir mais uma vez pra lembrar o por que de eu ter gostado e então foi voto vencido, cá estou eu falando dele para vocês.


Mais uma vez trago um suspense, é um dos meus gêneros favoritos, mas esse tem uma boa dose de drama também. Convenhamos, tem coisa melhor do que aquele suspense com uma grande revelação no final? Eu acho que não. 
Quando fui ver o que as pessoas falavam sobre o filme fiquei surpresa, porque apesar de ter uma boa pontuação (7,6/10 no IMDB por exemplo) é muito criticado. Eu não entendo como alguém poderia não gostar desse filme. Ele é um tanto chocante, fato, mas não é por causa disso com certeza. 


Assistam tirem suas próprias conclusões, nenhum filme agrada a todo mundo, cada um tem um tem um gosto e uma interpretação diferente.
Só pra deixar vocês com mais vontade de ver, há uma grande revelação por trás da Vera. Quer saber o que é? Assista e descubra. Se não ficar chocado(a), eu te dou uma bala hahahaha Brincadeiras a parte, um lembrete, não é recomendado assistir esse filme com um menor de 12 anos, pelo menos.

O trailer - finalmente com uma qualidade decente - legendado:



É isso por hoje pessoal, espero que gostem! Não esqueçam de comentar. Estão gostando da coluna? Se sim, fico muito feliz por isso e se não, diga o que você não gosta e porque.
Um ótimo domingo pra vocês e até a próxima!

2 comentários:

  1. Tô no time dos que não gostou do filme hahah, mas agora, por sua causa, decidi que darei uma nova chance a ele. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc me disse que nem tinha visto o filme todo haha
      Dê outra chance, é muito bom!

      Excluir

Comente aqui