sexta-feira, 5 de junho de 2015

Clube do filme: Identidade Paranormal

Obaaa, hoje é sexta!
Como vocês puderam ver no título eu nomeei a coluna =D Era o que eu já devia ter feito desde o primeiro post, mas enfim... Vamos ao filme \o/

O filme que indicarei hoje, como vocês já puderam perceber pelo título, é um suspense com uma pitada bem leve de terror. Assisti o filme ontem e gostei bastante, o suficiente pra falar dele aqui :) Eu amo um bom filme de suspense/terror, são dois dos meus gêneros favoritos. O que não quer dizer que eu seja assim tão corajosa hahaha já passei noites em claro por causa de filmes de terror, mas nunca aprendo! Esse filme, por exemplo, não irá causar nenhum dano ao meu sono, pois ele é leve(eu achei) porque é mais voltado pro suspense.


Identidade Paranormal(original: Shelter ou 6 souls) é um filme americano, dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein(Anjos da noite: O despertar) e protagonizado pela, minha ruiva favorita, Julianne Moore(Para sempre Alice). Também estão no elenco Jeffrey DeMunn(Mob City) interpretando o pai da protagonista e o Jonathan Rhyes Meyers(protagonista da série Drácula) interpretando o paciente com transtorno de múltipla personalidade.
Vamos a sinopse:

"Após a morte de seu marido, a fé da Dra. Cara Jessup em Deus ficou um tanto abalada, mas não a sua crença na ciência. Em uma tentativa de torná-la mais aberta e aceitar teorias psiquiátricas inexplicáveis, seu pai a apresenta a Adam, um paciente com múltiplas personalidades que também assume algumas das características físicas de suas outras personalidades. Mas Cara descobre rapidamente que suas outras personalidades foram vítimas de assassinato e quanto mais ela descobre sobre Adam e seu passado, mais próximos, ela e seus entes queridos, estão de tornarem-se novas vítimas."


Não é todo filme que me faz ficar de olhos arregalados(não de medo, de surpresa), pois esse fez. Em alguns momentos me peguei pensando "wtf!" hahaha o filme te prende de um jeito... Só assistindo mesmo pra saber. A cada momendo que a Dra. Jessup vai descobrindo coisas e mais coisas sobre as personalidades do Adam você fica morrendo de curiosidade pra saber quem de fato é ele e o que de fato aconteceu com as pessoas que ele alega ser ao trocar de personalidade.

O cara troca de personalidade o tempo todo e quando você pensa que não tem mais ninguém pra aparecer, surgem novas personalidades e cada vez mais próximas a doutora. E aí você fica se perguntando como raios ele faz aquilo. Quando a doutora vê que o circo ta pegando fogo pro lado da família dela, ela corre feito louca pra descobrir a verdade.
O filme tem alguns furos e umas cenas clichês, mas nada que não dê pra relevar! Quem gosta de suspense e investigação vai curtir.


Um dos principais sinais de que a pessoa vai morrer no filme, é quando ela começa a coçar na parte de trás do pescoço. Pois cá estou eu escrevendo minha coluna sobre o filme e de repente me pego coçando bem nessa região HAHAHAHAHA mas daí começou a coçar também no braço, na perna e eu vi que eram apenas mosquitos(parece que resolveram brotar do chão -.-).

Minha intenção não é desencorajar meus leitores - cagões, como eles se auto declaram hahaha de forma alguma. Sei que é meio polêmico falar de filmes de suspense/terror, porque não é o gênero favorito de muitas pessoas, mas esse filme vale ser assistido. E garanto que seu sono não será afetado ;) 



Pra aqueles que se assustam fácil, não é um filme de sustos ;)
Assistam o filme e depois me digam o que acharam daquele final :o E aqueles que já assistiram compartilha sua impressão sobre o filme. 

Desculpa pela qualidade do trailer, foi o melhor que achei com legenda :\



Então é isso, espero que tenham gostado de mais uma indicação. Não esqueçam de comentar sobre os filmes e sobre o que estão achando da coluna. 
Pequeno lembrete, o dia dos namorados tá chegando e eu tenho umas indicações bem diferentes pra vocês =D é só ficar de olho. Uma ótima sexta ;) E até domingo!





2 comentários:

Comente aqui