segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bolo de Maçã Light

Olá pessoal,
Que tal um bolo light para começar o dia?
Tá aqui uma receita ótima para café da manhã e lanche da tarde.
Um bolo de maçã sem glúten e sem açúcar.
Uma ótima escolha para que está de dieta, ou que curte alimentos sem glúten.
Vamos à Receita?

Bolo de Maçã Light



- 3 Maçãs
- 2 Ovos
- 1 Colher (Sopa) de Adoçante Linea Sucralose
- 2 Claras
- 1 ½ Xícara de Farelo de Aveia
- 1 Colher (Sopa ) de Fermento em Pó
- 1 Maçã Cortada em Fatias
- Canela em Pó (Opcional)

Modo de Preparo

Corte as 3 maçãs em pedaços. Em um liquidificador coloque os ovos, as claras, as maçãs e o adoçante.
Bata tudo até ficar uniforme.
Em uma vasilha misture com o farelo de aveia e o fermento. Misture bem.
Pré aqueça o forno.
Coloque as maçãs em fatias sobre a torta e leve-a ao forno. A temperatura é de 180ºC. Por 35 minutos.
Se não estiver cozido deixe mais um tempo. Pois o tempo varia de forno para forno.
Se quiser coloque canela em pó por cima.
Espero que tentem fazer e que gostem da Receita.
Até Segunda-Feira!
Beijinhos.

Sigam o  Instagram : @cozinhandoclais





domingo, 26 de julho de 2015

Clube do filme: Apocalypto

Olá pessoas! Aproveitando o domingo? Espero que sim! Aqui vai mais uma indicação para esse domingão :)

O filme de hoje é Apocalypto, um épico de ação e drama, escrito, dirigido e produzido por Mel Gibson. Conta uma história que se passa na península de Iucatã, antes da colonização espanhola, durante o período da civilização MaiaO filme apresenta um elenco de atores americanos nativos. O diálogo está na língua Maia Yucatec, a fim de dar um ar de autenticidade.


Sinopse:
O caçador Jaguar Paw (Rudy Youngblood) vive com a sua mulher que está grávida, seu filho e seu pai numa idílica aldeia na selva da América Central. Quando um dia a sua aldeia é atacada por outro povo, ele luta em um massacre no qual o seu próprio pai é assassinado. Ele consegue, apesar de tudo, esconder a sua família num buraco, deixando-os a salvo dos invasores. Juntamente com outros membros do seu povo, acaba por ser capturado e é levado para uma cidade Maia.
Lá as mulheres capturadas são vendidas como escravas e os homens são levados para uma pirâmide, onde serão mortos ritualmente. Quando chega a vez de Jaguar Paw ser sacrificado, acontece um eclipse solar que é interpretado pelo sumo sacerdote como um sinal de que o deus-sol não necessita de mais sacrifícios.
Jaguar Paw e outros prisioneiros são então levados para um campo onde terão que, literalmente, correr pelas suas vidas, enquanto lhes são disparadas flechas e pedras. Ele é bem sucedido na fuga e consegue, mesmo gravemente ferido, embrenhar-se na selva, seguido por um grupo de guerreiros.

Jaguar Paw e seu pai
Não bastasse o coitado estar preocupado em salvar a própria vida, tem que se preocupar o dobro com sua mulher e filho, pois começa a chover muito forte e o buraco que eles estão começa a encher de água. Eu fiquei esperando ele parar no meio da floresta e dizer "Não tem como ficar pior que isso!" hahahahaha, mas claro que ele não faria isso, estou apenas zoando.

Eu assisti esse filme pouco depois que lançou, em 2007, e talvez já tenha visto umas duas vezes, não me recordo. Lembro que gostei todas as vezes que assisti, porque esse filme é muito bom! Pra quem gosta de história, vai achar interessante.

Mulher e filho de Jaguar Paw no buraco
Apocalypto é um mítico conjunto de ação e aventura contra o fim dos tempos turbulentos da grande civilização Maia. Se você tem mania de roer a unha quando fica nervoso ou ansioso, prepare-se haha!

Uma curiosidade engraçada e trágica ao mesmo tempo. Enquanto filmava uma cena em uma cachoeira de 170 pés (de acordo com o conversor, equivale a mais ou menos 50 metros), uma vaca de verdade que estava tentando atravessar por cima das cataratas acabou caindo no rio em baixo. Ela emergiu viva e atordoada, batendo ao longo das rochas perto da margem. Todos estavam certos de que a vaca tinha morrido. Depois que um homem local nadou no rio e acalmou a vaca, ela saiu da água e começou a comer a relva como se nada tivesse acontecido.


Quem assistiu A paixão de Cristo sabe que Mel Gibson não poupa ninguém e nem sangue, mas não deixem de assistir por causa disso, não chega a ser tão agonizante quanto. Eu acho que ficou tudo bem distribuído, nada demais, nada de menos. E o mais impressionante de tudo é que a maioria dos atores, incluindo o protagonista, nunca tinham atuado, e eles estão super naturais no filme. 
A preparação não deve ter sido fácil, principalmente porque além de nunca terem atuado, tiveram que aprender um novo idioma especialmente para o filme.

O filme é supostamente inspirado pelo texto do Popol Vuh, às vezes chamado de Bíblia maia, e descrições dos missionários espanhóis sobre os Maias

Jaguar Paw e seu raptor
Para aqueles que só gostam de assistir filme dublado (minha cara de paisagem pra vocês haha), como já mencionado no incio do post, no filme é falado em Yucatec e portanto não há dublagem, o que iria descaracterizar o filme.


Isso é tudo pessoal! Espero que gostem ;)
Não esqueçam de deixar o seu comentário sobre o filme ou sobre a coluna. Um ótimo domingo e até a próxima!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Strogonoff de Frango

Oi gente,
Essa semana não pude postar na segunda, então estou postando hoje!
Resolvi postar uma receita simples, gostosa e super fácil de fazer, que muita gente gosta.
A receita de hoje é o clássico Strogonoff de Frango. Existem várias maneiras de fazer e vários tipos de acompanhamentos também.
Optei por não por nenhuma acompanhamento, para ficar a crtiério de vocês.
Vamos a Receita ?

Strogonoff de Frango


- 600g de Peito de Frango
- ½ Xícara ( Chá) de Champignons Fatiados
- 1 Cebola Pequena Picada
- 2 Colheres de Sopa de Manteiga Sem Sal
- 1 Colher de Sopa de Molho Inglês
- ¼ Xícara ( Chá) de Ketchup
- ½ Xícara ( Chá) de Extrato de Tomate
- 1 Colher de Sopa de Mostarda (Opcional)
- 200g de Creme de Leite
- Azeite
- Pimenta do Reino a gosto
- Sal

Receita para 4 Pessoas

Modo de Preparo
Corte os filés de frango em tiras ou cubinhos ( como preferir) tempere-as com sal e pimenta do reino. Reserve.
Em uma panela coloque a manteiga e um pouco de azeite ( para que não queime a manteiga) em seguida acrescente a cebola. E deixe-a cozinhar até que  mude de cor.
Em seguida coloque o frango, misture bem e tampe a panela. Deixe cozinhar por 2 minutos.
Coloque o champignon. E deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida coloque  todos os molhos  e deixe cozinhar por 10 minutos, em fogo baixo.
Apague o fogo e acrescente o creme de leite. Acerte o sal .
 E sirva.

Você pode fazer como acompanhamento, arroz , batata palha, batata frita ou batata sauté. Fica a seu gosto.
Espero que tentem fazer e que gostem da Receita.
Segunda Feira estou de volta!

Sigam meu Instagram : @cozinhandoclais

domingo, 19 de julho de 2015

Clube do Filme: Miss Potter

Oláá, como vocês estão? Aqui é a Raíssa da "Estante da Rai", essa semana fiz uma troca com a Eri e vou falar de um filme, maas não vou fugir muito do meu tema porque o filme que escolhi é a biografia de uma escritora. xD

Miss Potter, filme de 2006, estrelado por Renée Zellweger (a eterna Bridget Jones <3) nos conta a história de uma das maiores escritoras de livros infantis de todos os tempos (inclusive uma das influências da JK Rowling), autora de As Aventuras de Pedro Coelho (The Tales of Peter Rabbit) e muitos outros, a inglesa Beatrix Potter.


O filme se concentra somente em alguns anos da vida da escritora, mas anos importantíssimos. A história se passa no começo do século XX, quando ela com pouco mais de trinta anos, contra todas as expectativas da sua família, está prestes a realizar seu maior sonho, publicar seu primeiro livro.
Beatrix vem de uma família de “novos-ricos”, pessoas que não possuem nenhum título de nobreza e ganharam muito dinheiro com a indústria e o comércio, querendo galgar um lugar na sociedade londrina seus pais, sobretudo a mãe, são contrários às suas pretenções de se tornar uma escritora publicada e alcançar sua independência.

Na verdade, nem seus próprios editores, os irmãos, Harold e Fruing Warne acreditavam muito no trabalho dela, entregando esse compromisso ao irmão mais novo dos dois Norman (Ewan McGregor, por quem eu tenho uma queda desde não sei quando hahah), na certeza de um fracasso iminente. Esse descrédito sofrido por ambos, Norman e Beatrix, acaba por uni-los em torno de um objetivo comum: tornar esses livros um sucesso. A parceria dos dois se torna uma grande amizade, eles se tornam tão próximos que acabam por se apaixonar. 


Beatrix Potter e Norman Warne
             
Eu adorei a Beatrix! Ela é destemida, corajosa e feminista, lutando desde o começo pelo que ela quer e pelo que acredita, sendo muito bem sucedida profissional e financeiramente, além de tudo ela era muito educada e encantadora. Houve muito drama na vida de Potter, mas o filme transforma grandes conflitos e perdas em contratempos menores em uma encantada, existência inteiramente virtuosa. Mesmo uma inesperada tragédia pessoal não destrói essa fonte inesgotável de resiliência.

O Norman é realmente apaixonante, não somente porque ele é lindo, educado e meio atrapalhado (de um jeito fofo haha), mas porque ele acreditou na Beatrix e no trabalho dela mesmo quando quase todos diziam o contrário, ele não se intimidou pelo sucesso dela e não tentou diminui-la em nenhum momento, deixando-a crescer e sonhar.

Quase esqueço de citar a Millie (Emily Watson)! A irmã feminista, inteligente e divertida do Norman, que se torna a melhor amiga da Beatrix, ajudando-a a se impor e lhe sendo companheira nos momentos difíceis.

Esse é um filme muito doce e delicado, mas que em momento algum fica chato ou enjoativo pois foi muito bem equilibrado com os tons de drama. Somamos a isso uma fotografia lindíssima e personagens cativantes, além de bastante atenção aos detalhes do período histórico retratado.



Espero que tenham gostado da dica! Deixa aí um comentário com elogio, crítica ou sugestão! ;)

Vejo vocês na próxima coluna da Estante da Rai.

Beeijos,
Rai


>>> Sigam @estantedarai no instagram <<<

sábado, 18 de julho de 2015

Toronto: uma das cidades mais elogiadas do Mundo

No clima dos jogos do Pan, que estão acontecendo esses dias, hoje vamos descobrir sua cidade sede, Toronto!

A maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, Toronto que na língua indígena significa: ponte de encontro, já mostra por aí sua fama de cidade multicultural, (lá existem mais de 180 idiomas diferentes), mas calma, na cidade que vamos conhecer, apenas o inglês é falado.


Toronto é uma daquelas cidades onde todo mundo que visita sai falando apenas coisas boas, tenho alguns amigos que já foram, e que são só elogios ao lugar, tanto na parte de limpeza, atendimento, transporte e principalmente educação, que é sempre muito bem elogiada mesmo. Um dos pontos turísticos mais visitados é a Rua Yonge Street, bem colorida e cheia de lojas, só que como ela é muito longa, é bem difícil percorrer ela completamente.




Assim como Nova Iorque, Toronto também possui sua China Town, onde os preços são super mais em conta, e onde comida gostosa e barata também é encontrada. Os Chineses sabem das coisas. E só pela beleza e cores é essencial conhecer.



Para quem gosta de esportes, recomendo visitar o estádio Skydome, um dos mais belos que existe, segundo Toronto, é o maior centro de diversões do mundo, claro que existem melhores, sem dúvidas, mas vale muito dar uma passada por lá, sempre rola jogos de futebol, beisebol, e shows também. No Hotel de mesmo nome, é possível assistir tudo que acontece no estádio através das paredes de vidro dos quartos.


Já para quem gosta da parte cultural e histórica assim como eu, recomendo uma visita ao Queens Park, rodeados de prédios que contam histórias dessa linda cidade, como Museus e a Universidade de Toronto, que são abertos ao público.


E por fim, mas não menos importante, a CN Tower, é a construção mais alta do Mundo e já é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. De lá é possível ver a cidade inteira, por isso é recomendado ir para assistir ao pôr do sol, uma vista maravilhosa. E ainda possui o glass floor, que é aquele piso de vidro, que sim, dá aquela sensação de estar andando no céu. Super seguro, e confiável, mas claro se alguém possuir pânico de altura é recomendado não visitar. Dica amiga: por ser um dos atrativos mais visitados, claro, está sempre cheio, e as filas são enormes, segundo amigos meus, o melhor é sempre ir durante a semana, que é um pouco mais vazio. 


Espero que tenham gostado de saber mais sobre essa cidade tão bem falada, tanto quanto eu! Até a próxima semana, beijo!




quinta-feira, 16 de julho de 2015

Preparação de pele para o dia a dia




Bom dia meus amores, tudo bem com vocês?

No post de hoje irei falar sobre preparação de pele para o dia a dia. Não precisamos de nada muito pesado para usar durante o trabalho, por exemplo. Então vou mostrar como preparo minha pele usando simplesmente um BB Cream da L'Oéral.



Primeira coisa que fiz foi corrigir as sobrancelhas, em seguida comecei a passar o BB Cream com um pincel kabuki da Vult, número 12. 


Apliquei o BB Cream direto no pincel, mas se preferirem podem colocar uma pequena quantidade no dorso da mão e ir pegando com o pincel. Faço movimentos circulares e espalho por todo rosto.


Com o excesso que sobrou no pincel, passo no pescoço e na orelha para não dar aquele efeito de máscara.


Para dar o acabamento, utilizo essa esponja de queijinho para tirar todas as marcações que o pincel deixa. 


No final o efeito é este. Se necessário, podem aplicar um pouco de corretivo nas olheiras sempre depois do BB Cream. Se vocês sentirem a pele oleosa, com aquele efeito "grudento", podem selar com pó compacto que irá ficar sequinho. 

Espero que tenham gostado e até o próximo post. ;)

Sigam:

Facebook: facebook.com/paginajessicafarias
Instagram: @jefariasmakeup
SnapChat: jevfarias
YouTube:youtube.com/channel/UCm4OeXTcqo4MkTcSr1ScWEA





segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cuzcuz Doce de Tapioca

Oii gente,
A receita de hoje é para entrar no clima de Festa Julhina. Um clássico de toda festa: o Cuzcuz doce.
Receita fácil e muito saborosa. Agora não tem mais desculpa para não faze-la.
Vamos a Receita.

Cuzcuz Doce de Tapioca



Receita para render 50 porções pequenas.
- 500g de Tapioca em grão
- ½ de Coco Fresco Ralado para o Cuzcuz
- 400 ml de Leite de Coco
- 1,200 l de Leite
- 550g de açúcar
- ½ de Coco Fresco Ralado para Decorar
- Leite Condensado (Opcional)

Modo de Preparo
Em um pirex despeje a Tapioca.
Aqueça o leite.  Em seguida misture com o açúcar, o leite de coco, o coco ralado. Misture bem.
Coloque a mistura em cima da tapioca e mexa até que fique bem homogêneo.
Cubra com um pano.
De tempo em tempo mexa a tapioca até que ela fique mole.  Se continuar duro acrescente mais um pouco de leite.
Quando estiver mole, coloque na geladeira para ganhar uma textura durinha.
Retire o doce da geladeira e sirva em temperatura ambiente,
Coloque o Coco ralado por cima para decorar.

Para quem gosta de sentir bem a presença do Coco pode acrescentar mais coco na mistura.
O leite condensado é opcional. E coloca-se por cima.


Durante a semana irei postar mais Receitas no Instagram.
Até segunda!

Instagram: @cozinhandoclais

domingo, 12 de julho de 2015

Clube do filme: A ponte de Waterloo

Olá pessoas! Como foi o fim de semana de vocês? O post de hoje demorou, mas chegou ;) haha

A indicação de hoje é o filme norte-americano de 1940, A ponte de Waterloo. Dirigido por Mervyn LeRoy (O mágico de Oz) e estrelado pela linda e maravilhosa Vivien Leigh (E o vento levou) e Robert Taylor (A dama das Camélias).
Sinopse:
Em Londres, durante os bombardeios da Primeira Guerra, o oficial Roy e a bailarina Myra se conhecem na ponte de Waterloo e logo se apaixonam. Porém, Roy precisa partir para o front de batalha. Myra promete esperá-lo. Meses depois, ela recebe a notícia da morte de Roy. Desiludida e sem recursos, Myra toma uma decisão drástica. Mas será que o seu grande amor realmente morreu? 


O filme é baseado na peça homônima  de Robert E. Sherwood e é uma refilmagem do original de 1931. É considerado o filme favorito dos protagonistas e foi o primeiro filme de Vivien Leigh depois de E o vento levou.

É um filme delicioso de assistir, para quem gosta de romance esse é O filme. Eu gosto de filmes de romance, está longe de ser meu gênero favorito, mas eu simplesmente amo esse filme. Lembrando que é um drama romântico. 


É uma história linda e triste, nos faz pensar em como a vida pode ser traiçoeira, em como as coisas podem mudar em um piscar de olhos e nos deixar sem escolhas. É o que acontece a pobre Myra. Tem sua vida virada de cabeça pra baixo várias vezes em tão pouco tempo. A sorte dela que ela não está sozinha, tem uma grande amiga que faz tudo por ela e a ajuda no momento que ela mais precisa. 

Myra e sua melhor amiga Kitty (Virginia Field)
Para quem não tem uma memoria boa para datas como eu haha no ano em que o filme foi lançado (1940) estava acontecendo a 2° guerra mundial. O filme foi lançado poucos meses depois da invasão da Polônia e no mesmo dia em que a Alemanha bombardeou Roterdã. Este provavelmente é o filme mais antigo de Hollywood a incluir a Segunda Guerra Mundial em seu enredo (apenas no inicio do filme e no final).

Como vocês puderam ver em algumas imagens, o filme é preto e branco, mas não é tão difícil de encontrar com uma imagem boa, acho até que o que encontrei é uma versão remasterizada. 

Infelizmente não encontrei nenhum trailer legendado.


Isso é tudo por hoje ;) espero que gostem da indicação e não esqueçam de deixar o seu comentário! Tenham uma ótima semana!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Caldo Verde

Olá gente, continuando com as sopas.
Hoje vou postar outra sopa famosa : Caldo Verde.
Também muito fácil e simples de fazer.

Caldo Verde




Receita para 4 Pessoas.
.
- 1 kg de Batata Inglesa
- 1/2 Cebola Pequena
- 2 Dentes Pequenos de Alho
- 1/2 Linguiça Calabresa
- 4 Folhas de Couve ( Ou quanto quiser)
- Azeite
- Sal

Modo de Preparo:
Descasque as batatas e corte-as em pedaços grandes. Em uma panela cozinhe na água e sal. Coloque a água até cobrir as batatas.

Corte a cebola e o alho em cubos bem pequenos.
Corte a calabresa em cubos pequenos e fervente .
Em um processador coloque as batatas e deixe ficar da consistência líquida. ( Quem quiser pode deixar um pouco mais espessa).
Corte a couve bem fininha.

Em uma panela coloque azeite e a cebola. Deixe a cebola mudar de cor e coloque o alho. Em seguida a calabresa. Refogue. 
Coloque a batata. Misture bem. E por último a couve. E acerte o sal.

Espero que gostem!
 
Durante a semana postarei mais receitas de sopas fáceis no instagram de Receitas feito para o Blog.

Instagram : @cozinhandoclais

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Estante da Rai: Filhos do Éden

Olá gente! Aqui é a Erica da coluna Clube do Filme ;) Essa semana a Raíssa me convidou para falar de uma série que eu sou APAIXONADA. 
Esse post é tanto para vocês quanto para ela, pois depois disso eu espero que ela dê uma chance aos livros hahaha. Eu já sei que a Rosane lê :) haha.

Enfim, vamos lá! Como vocês já puderam ver no título, o nome da série é Filhos do Éden, 2 dos 3 livros já foram publicados pela editora Verus. O autor é o carioca Eduardo Spohr, um cara super simpático que sempre responde seus fãs no twitter :p e é um dos autores mais criativos que já vi na vida! 
Fora Filhos do Éden ele também lançou A batalha do Apocalipse (paixão da minha vida), seu primeiro livro publicado, que é ambientada nesse mesmo universo, mas com a história totalmente voltada para o apocalipse e com personagens diferentes.

Assim como J.R.R Tolkien, C.S Lewis, entre outros, ele criou um universo INCRÍVEL e super autentico! Que universo é esse? É o que veremos agora ;)

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida


Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. 

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. 

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Acompanhamos do inicio ao fim Kaira, uma celestial que luta para recuperar a memória após anos vivendo na terra, Denyel, um querubim exilado, uma figura um tanto sombria e misteriosa, Urakin, um guerreiro destemido e leal, e Levih, um anjo simpático e muito amigável. Em paralelo, acompanhamos o drama de um personagem conhecido apenas como Primeiro Anjo, que foi punido por se recusar a tomar parte nas catástrofes antigas, e agora busca vingança.

Esse livro é incrível porque ele tem tudo que uma pessoa podia querer pra começar a ler. Tem muita aventura, muita ação, momentos engraçados com o Denyel e seu sarcasmo, tem até um romancezinho (bem de leve) entre a Kaira e o Denyel.

O livro é composto por 4 partes - Santa Helena, Na estrada, Amazônia e Athea - com 64 capítulos, tendo um total de 473 páginas.

Filhos do Éden: Anjos da Morte


Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu. 

Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, os malakins, responsáveis por estudar os movimentos do cosmo, solicitaram a ajuda dos “exilados”, anjos pacíficos, que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores alados.

Disfarçados de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.

Anjos da Morte se passa no mesmo universo do livro anterior, mas o cenário, agora, são as guerras modernas, as sociedades secretas, a bruxaria nazista, os experimentos psíquicos conduzidos pelos agentes da ex-União Soviética, a disputa das superpotências pela arma do juízo final.

Eu particularmente gosto mais do primeiro, mas esse segundo é ainda mais recheado, pois esse é uma mistura de ficção com fatos históricos, e quando você lê não consegue acreditar quão perfeito fica essa mistura. É nesse livro que descobrimos porque Denyel é tão sombril e vulgar.

Kaira volta nesse segundo volume também, mas de um ângulo diferente na história, não posso falar porque senão vai ser spoiler do primeiro livro hahaha. Digamos que, a parte do Denyel é no passado lutando nas guerras e a parte da Kaira é no presente numa nova missão, uma missão pessoal. Tudo que eu posso dizer haha vai fazer mais sentido quando começarem a ler ;)

O livro é composto por 3 partes - Guerra total, Anos dourados, Temporada de caça - com 88 capítulos, tendo um total de 588 páginas.

Filhos do Éden: Paraíso Perdido

O Primeiro Anjo e líder supremo dos sentinelas. Arte exclusiva de Andrés Ramos
Então, Paraíso Perdido ainda não foi lançado (para minha tristeza), mas de acordo com o autor será lançado ainda esse ano. Então para quem ainda não leu, da tempo de conferir os anteriores e ainda pegar o lançamento desse :D

O enredo central de “Paraíso Perdido” gira em torno da caçada ao Primeiro Anjo, chamado ainda de Rei dos Homens Sobre a Terra, o mais antigo e poderoso entre os anjos, que recentemente escapou de seu cárcere na Gehenna e que agora pretende retomar o controle do planeta, desafiando tanto as legiões do arcanjo Miguel quanto as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel.

Agora é aguardar e torcer pra sair ainda esse ano mesmo haha. 


Eu sou completamente fascinada por histórias de anjos, então pra mim os livros do Spohr são os melhores do gênero. Se vocês, como eu, também gostam, leiam e encham os olhos com uma narrativa inteligente e coerente, cheia de curiosidades e ideias diferentes.

Bem, é isso pessoal, eu espero que vocês gostem da minha indicação e curtam bastante o universo desses livros incríveis! Agradeço a Raíssa pela oportunidade :D 
Tenham uma ótima semana!