domingo, 10 de julho de 2016

Receita: Cookies Fit



Olá, amores! Tudo bem?


Hoje estou aqui para trazer uma receitinha mara de cookies fit!
Para quem não sabe, há um ano e meio mudei meu estilo de vida radicalmente, emagreci 30kg em um ano e agora luto para me manter "fit" rsrs e saudável. Claro que muitas vezes saio da dieta e me jogo de cabeça nas gordices, mas no geral, continuo firme no foco!
E toda garota sabe como é difícil ficar longe dos doces na TPM, não é? Então, comigo não é diferente, foi por isso que resolvi criar uma receitinha que alegrasse as "formiguinhas" do estômago, mas que eu pudesse comer sem culpa. E oh, deu super certo! Yay!
A receita é bem simples, você pode substituir alguns ingredientes caso queira, e fica delicioso. E sabe o melhor? Zero açúcar, low carb e zero gordura ruim, amigaxx! \o/ Vamos lá? ;) 


Cookies Fit de Aveia, Banana, Canela e Cacau





Você vai precisar de:

2 bananas pratas (quanto mais madura, melhor)
1 xíc. de chá de aveia em flocos
1 colher de chá (rasa) de cacau em pó (pode substituir por chocolate em pó ou achocolatado diet, mas aí não vai ser zero açúcar rsrs)
1 e meia colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de leite desnatado (líquido)


Modo de Preparo:

Primeiro, amasse bem as bananas com o garfo, adicione a canela em pó e o cacau em pó (cuidado com a quantidade do cacau pra não ficar amargo). Em seguida vá adicionando a aveia aos poucos e misturando. Acrescente as duas colheres de leite e misture mais. Eu não usei toda a aveia, coloquei mais ou menos 2/3 da xícara! Por isso você tem que ficar de olho quando a massinha estiver bem consistente.

Forre uma fôrma com papel manteiga (eu não tinha em casa, então untei com azeite e farinha integral) e disponha as porções da massinha na fôrma. Em seguida leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos a 240 graus. O tempo varia de acordo com cada fogão. O ponto é quando os cookies estiverem durinhos.

Essa quantidade me rendeu 10 cookies, que podem ser consumidos nos lanches ou no café da manhã. Ou então quando a vontade de doce atacar!

Façam que é sucesso! 

Observações: Você pode acrescentar açúcar mascavo, castanhas trituradas, passas, etc, não usar cacau, colocar mel... use sua criatividade! Eu vou usar a minha mais vezes :)

Espero que tenham gostado, e me contem se fizerem!

Beijos e até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui