Um dos lugares que mais recebe turistas no mundo, merece ser mostrado aqui no blog vamos conhecer esse lugar famoso por sua história e beleza.
Um dos países que mais faz meu coração bater mais forte, talvez seja porque ele esteja lá, ou talvez seja porque minha relação com a Alemanha, seja de longa data. Um dos capítulos da minha Monografia na faculdade foi dedicada a esse país. Falei de como a Alemanha mudou sua imagem positivamente depois da Copa do Mundo que receberam, e deixaram um legado maravilhoso para sua população, que não é nada fria e séria como muitos pensam. Os alemães são simpáticos, prestativos e muito hospitaleiros.
Berlim, tem uma vida cultural animada, baladas noturnas e lojas com produtos de design exclusivo. As cicatrizes de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista ainda podem ser vistas por todo o país, mas os alemães olham para o futuro, sem deixar é claro de preservar o passado.
Um dos principais locais para se visitar em Berlim é definitivamente o Memorial do Muro de Berlim. Dizem que quando se chega lá sente-se a intensidade dos fatos e é fácil perceber que foi muito maior do que qualquer livro de história consegue narrar. Vale muito a pena, o memorial traz a história da divisão dos alemães, de como isso ocorreu, das pessoas que perderam a vida tentando mudar de lado.
Não há como ir a Berlim e não visitar o Portão de Brandemburgo! O melhor mesmo é ir a pé e passear pelos arredores, para ver a marcação do muro de Berlim no chão e ver as embaixadas na frente dele.Ao sair do portão de Brandemburgo dá pra passear pela avenida, tem restaurantes, metrô e parques por perto.
O Museu Pergamon possui um acervo da Babilônia, Grécia e Egito Antigo espetacular, para quem gosta de história é um ponto turístico certo de ir visitar. Vale muito a pena, uma dica: compre os ingressos pela internet!
Outro Museu maravilhoso é o Museum Island, parada obrigatório para qualquer turista em Berlim, pois é uma ilha no Rio Spree, onde existem cinco museus e na beira do Rio existem muitos café e restaurantes charmosos, com grupos de músicos tocando jaz. Tem coisa mais cultural que essa? Fora que ele é pertinho do Museu Pergamon.
Por último, mas indispensável, o Prédio do parlamento alemão, mais uma edificação bastante afetada pela Segunda Guerra e posteriormente reformada. Voltou a ser utilizado como sede do parlamento após a reunificação. O local é belíssimo e o prédio grandioso! Vale muito a pena visitar a cúpula, que proporciona uma vista linda de Berlim. A dica de lá é: faça a reserva pela internet, e espere a confirmação a visita é gratuita mas tem que ser agendada.
Até a próxima dica de viagem! Beijos