sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dica de filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain



Olá pessoas! Cá está o primeiro post sobre filmes =D
Primeiramente gostaria de dizer que estou imensamente feliz de fazer parte desse blog falando - nada mais nada menos - de filmes(meu vicio eterno). E gostaria de esclarecer que não sou crítica de cinema e não tenho nenhuma formação na área, muito menos estou aqui para criticar nada. Estou aqui para indicar e falar dos filmes que eu gosto e acho interessante, pois pra mim assistir filme é um ÓTIMO passatempo, seja para quando está só ou acompanhado da família ou amigos, e independentemente do país de origem. Sendo bom é o que importa! No decorrer das postagens vocês irão me ver falar de filmes de várias nacionalidades.
Então vamos lá! Eu escolhi, para o primeiro post, o filme francês O fabuloso destino de Amélie Poulain (original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain).

É um filme leve, fofo e muito gostoso de assistir. Estrelado pela minha amada Audrey Tautou, dirigido por Jean-Pierre Jeunet(Uma viagem extraordinária) e lançado no ano de 2002. Eu simplesmente amo esse filme, tudo nele me encanta, especialmente a trilha sonora, ah como eu amo a trilha sonora! Eu já a escutava antes mesmo de assistir o filme.
Eis a sinopse:
“O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresce isolada das outras crianças. Isso acontece porque o seu pai acha que Amélie possui uma anomalia no coração, já que este bate muito rápido durante exames mensais que o pai faz na menina. Na verdade, Amélie fica nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, o seu coração bate mais rápido que o normal. Seus pais, então, privam Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. A sua mãe, que é professora, é quem a alfabetiza até falecer. A sua infância e a morte prematura de sua mãe acabam por influenciar fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo depois de adulta. Após a sua maioridade, muda-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro do seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide pocurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela a sua visão do mundo. A partir de então, Amélie engaja-se na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí  um novo sentido para sua existência. Numa destas pequenas grandes ações, ela encontra um homem(Nino). E então o seu destino muda para sempre.”



 E é aí que o filme fica ainda melhor! Ela acaba se identificando com Nino e aos poucos vai se apaixonando por ele e faz com que ele vá se interessando por ela, mesmo não sabendo quem é. Pois é! Você se diverte com as coisas que ela apronta. Tem uma cena que eu amo infinitamente, não posso dar detalhes, pois não quero dar nenhum spoiler. É a cena do carrossel de Montmartre, quando vocês assistirem(ou para aqueles que já viram) vão saber de qual cena estou falando. Sempre quis fazer aquilo com alguém hahahaha

Quando assisti esse filme pela primeira vez fui pesquisar mais a respeito e descobri que o roteirista, e diretor, Jean-Pierre Jeunet começou a selecionar dados e memórias, que compuseram o roteiro do longa, em 1974 :o Minha mãe tinha dois anos de idade!

Inicialmente a personagem Amélie foi criada para a atriz Emily Watson(A menina que roubava livros), que, inclusive, gravaria algumas cenas na Inglaterra. Durante a produção, a atriz preferiu deixar o projeto. Não posso dizer que fiquei triste hahaha a Audrey ficou perfeita nesse personagem.



E para você que é apaixonada(o) por Paris e sempre quis visitar, vale colocar no seu roteiro de viagem uma passagem no Les 2 Moulins, é essa cafeteria que a Amélie trabalha. Essa cafeteria é real e localiza-se na Rua Lepic, em Montmartre. Fãs do filme costumam ir lá para tomar um café e conhecer o gnomo(que vocês verão quando assistir), que foi mantido no local.


Então, ficou curiosa(o)? Da uma conferida ;) é diversão garantida! É um filme de encher os olhos. Prestem atenção nos detalhes, vocês vão se encantar. Eu já quero ver de novo :p Lembrando que em algumas cenas(bem rápidas) aparecem pessoas nuas, portanto cuidado com quem vai assistir pra não ficar constrangida(o). lol



Toda sexta e domingo estarei aqui falando de diferentes filmes, diferentes gêneros, vai do romance ao terror, p&b e colorido :D Então fiquem de olho! E claro, não deixem de comentar, se já assistiu o filme contem o que mais gostaram. E se não viu, quando assistir, diz se gostou da dica :)

4 comentários:

  1. Muito boa a indicação, agora é só preparar o balde de pipoca e sentar para assistir um ótimo filme. Quero ver mais indicações com diferentes temáticas!!! 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hugo! Pode esperar que tem muitas indicações por vir ;)

      Excluir
  2. Vou ter que procurar por esse filme!!!
    Adorei essa carinha dela hahahahaha

    ResponderExcluir

Comente aqui